As 5 melhores rações para cachorro: marcas e benefícios:
Qual a melhor ração para cachorro?
Os melhores alimentos para o seu bichinho de estimação são aqueles que contêm todos os nutrientes necessários para o bom desenvolvimento do pet. Isso significa que elas devem ser escolhidas de acordo com a idade, o porte, a raça e as condições de saúde do cão.
Cães filhotes, por exemplo, precisam de mais calorias em comparação aos cães seniores, pois necessitam de muita energia durante o dia. Cachorros idosos, por sua vez, precisam de auxílio articular, visto que, com a idade, as chances de desenvolver problemas ósseos aumenta. Portanto, condroitina e glucosamina são dois componentes que não podem faltar na ração do pet.
Outro ponto importante é a composição do alimento. Nesse sentido, um dos ingredientes indispensáveis é a proteína! Afinal, ela é uma das grandes responsáveis pela formação dos ossos, músculos e estruturas nervosas do corpo, ou seja, sem ela o seu bichinho de estimação fica fraco e apático.
Além disso, os cães precisam de carne, vegetais, grãos, cereais e frutas. Quando todos esses ingredientes estão disponíveis na ração, oferecem proteínas, fibras, minerais e vitaminas importantes para o bom desenvolvimento dos cães.

- Ração super premium: é a mais indicada. Composta por proteínas de alta qualidade e melhor digestibilidade, sua fórmula atende a todas as necessidades dos cães. Os alimentos super premium são considerados completos e equilibrados. Ademais, o melhor é que costumam ser ainda mais ricos por contarem com nutrientes extras!
- Ração premium: nesse caso, os ingredientes têm qualidade maior. Esse tipo de ração assegura o bem-estar canino e, por conter proteínas de melhor qualidade na formulação, sacia a fome por mais tempo.
- Ração standard: é a mais básica. Ela atende às necessidades básicas dos cães, com ingredientes de boa qualidade, mas não sacia a fome dos pets. Por isso, o consumo aumenta durante o dia.

0 Comentários