Conheça 10 frutas que seu cachorro pode comer
Frutas são um petisco saudável para seu cão, mas nem todas são indicadas
Se você é tutor de um doguinho, sabe o quanto ele gosta de um aperitivo. Mas aí vem a pergunta: dar ou não dar frutas para os cães? A boa notícia é que neste post vamos indicar várias frutas para seu cão.
Assim raciocinamos: se frutas fazem bem para nós, certamente devem fazer bem para os cachorros, certo?
Não necessariamente. Veterinários alertam que nem todas as frutas, bem como outros alimentos consumidos por nós, humanos, fazem bem aos peludinhos.
Mesmo que muitas frutas sejam permitidas, nem todos os cães vão tolerar as propriedades deste petisco. Então, é fundamental que o tutor ofereça em pequenas porções para ver a reação dele. Se acaso a reação for negativa, suspenda imediatamente.

Algumas frutas, assim como o chocolate, possuem toxinas que podem causar várias alterações no organismo do cão. Estas alterações podem ser problemas neurológicos, e até prejudicar os rins e coração dos bichinhos.
Com o propósito de te ajudar, vamos listar 5 alimentos proibidos para os doguinhos.
Abacate: o abacate é a fruta mais tóxica para os cães. Esta fruta possui persina. Segundo Canal do Pet, persina é uma substância fungicida que mata fungos e mofos, e pode causar, em nosso cão, dores de estômago, vômito e diarreia. Além disso, pode causar pancreatite, deficiências do sistema pulmonar e afetar o coração.
Tomate verde: o tomate não maduro contém uma toxina conhecida como alcaloide tomatina. Esta substância causa, em nossos melhores amigos, arritmias cardíacas, dificuldade respiratória, alta salivação, diarreia e vômito. Mas quando o fruto está maduro, esta substância deixa de existir, junto com o risco de seu pet.
Groselha: se seu doguinho consumir groselha, mesmo que por acidente, tendo ou não sintomas, leve-o imediatamente ao médico veterinário. A groselha possui altas doses de cianeto de hidrogênio, que, inesperadamente, pode causar vômito, diarreia e problemas renais.
Cerejas: as cerejas podem trazer vários riscos ao seu pet. O problema está nos caroços e casca, já que contém cianeto, e pode dar os mesmos sintomas que a groselha.
Frutas cítricas/abacaxi: o excesso de acidez das frutas cítricas pode causar gastrite e outras complicações estomacais.
Carambola: algumas substâncias da carambola podem causar doenças renais em seu pet.
Uvas e passas: as uvas são extremamente perigosas para os cães. As uvas e passas podem causar doenças, bem como até levar a morte.
Açaí: esta fruta possui teobromina, mesma substância presente no chocolate, visto que pode causar intoxicação alimentar nos cães.

Frutas que são recomendadas
Melancia: esta fruta é a preferida dos pets durante o verão. Ela ajuda na hidratação, além de oferecer potássio, magnésio, vitaminas A e C.
Banana: a fruta mais brasileira é excelente para os peludinhos, pois é rica em potássio e carboidratos.
Pêra: esta fruta oferece ótimas quantidades de fibras e, ao mesmo tempo, é rica em antioxidantes como vitaminas C, E, B1 e B2. Além disso, é pouco calórica.
Maçã: a maçã é uma das melhores frutas para os cães, pois é fácil de digerir e oferece vitaminas A, B, C, E, K e minerais. Mas nunca ofereça a fruta com sementes, porque elas são tóxicas para os cães.
Coco: o coco possui muitas propriedades em sua polpa, afinal, oferece minerais e vitaminas (principalmente vitamina E), além disso, atua como antioxidante natural.
Goiaba: rica em fósforo, ferros, vitaminas A, B e C, deve ser ofertada sem casca. As pequenas sementes não farão mal ao cão.
Abóbora: a abóbora é um fruto rico em fibras, ferro, zinco, potássio e vitamina A.
Pêssego: o pêssego é rico em fibras e ajuda a regular o trânsito intestinal de seu cachorrinho. Além disso, possui alto teor de ferro. No momento em que for servir, remova a pele e o caroço.
Morango: morango é perfeito para manter o pelo bonito e evitar a oxidação celular, além disso, é benéfico para os ossos e possui propriedades diuréticas e digestivas.

Lembre-se: ração é sempre a melhor opção
Você pode e deve dar frutas como petiscos para seu doguinho, mas saiba que os cães adoram, mesmo, é comida!
A ração é o alimento ideal para os cães, com nutrientes necessários, preparada cuidadosamente para alimentar e cuidar, de forma segura, de seu mascote.
0 Comentários