Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Gato pode comer sardinha?


 Pode dar sardinha em lata para gato?






A sardinha é saudável para os gatos, sendo rica em proteínas e ácidos graxos ômega a vitamina D e vitamina B-12. Agora quando falamos em sardinha em lata para gatos, devemos ter muita atenção.

 

Entendendo sobre a alimentação felina

    Antes de aprender se pode dar sardinha para gatos, é importante conhecer mais sobre os bigodudos. A Dra. Luiza da Silva, médica-veterinária,explica que os gatos são exclusivamente carnívoros. 

    Diferente de outros pets, os felinos precisam de uma grande quantidade de proteína na dieta, já que, na natureza, se alimentam por meio da caça de pequenas presas. Isso mesmo: pode até não parecer, mas, na verdade, os fofos gatinhos são grandes predadores! 

    Este é um fato muito importante na hora de montar o cardápio do seu felino! Você deve conhecer as necessidades dele para poder oferecer todos os nutrientes que ele precisa, incluindo saber se o gato pode comer sardinha ou não.


Criando um cardápio equilibrado

    Adaptar a dieta dos felinos para o contexto doméstico parece ser um desafio. Afinal, como montar um cardápio para um pet exclusivamente carnívoro? Entretanto, a Dra. Luiza explica que isso é simples: ofereça uma ração de alta qualidade! 

“A ração atende a todas as necessidades nutricionais dos pets”, comenta a veterinária. Por ser preparado por especialistas, cada grãozinho de ração contém nutrientes na medida certa! 

    Além disso, esse produto é fácil de armazenar e altamente durável, o que facilita ainda mais a vida dos tutores! Por isso, mantenha o estoque de ração sempre em dia! Esta é a base da alimentação dos peludos. 


Gato pode comer sardinha? 



    No imaginário popular, os felinos são representados como grandes fãs dos peixes e dos frutos do mar, mas será que este alimento está liberado? Gato pode comer sardinha em lata? O Dr. Bruno Saito, médico-veterinário da Petz, explica que esse ingrediente não é recomendado para os peludos. 

    Ao contrário do que muitos imaginam, os peixes não fazem parte da dieta natural dos bichanos. Mesmo que seu amigo de quatro patas seja fã dos pescados, eles não são considerados alimentos seguros. Então, se você está se perguntando “posso dar sardinha enlatada para meu gato?”, a resposta é não. 


Perigos da sardinha para gatos

    Muitas vezes, os bigodudos são loucos por sardinha! Por esse motivo, os tutores acreditam que o alimento é indicado para os bichanos. Porém, conforme explica o Dr. Bruno, não é uma boa ideia dar sardinha enlatada para gatos. Abaixo, destacamos o perigo desse alimento. 

Alto teor de sódio: geralmente, produtos industrializados possuem muito sódio. Quando consumida em excesso, essa substância é prejudicial para os bichanos; 

Temperos: é comum encontrar sardinha em lata com temperos como limão, tomate, entre outros, mas essas substâncias são tóxicas para os gatos; 

Ausência de taurina: como vimos, os gatos são carnívoros, por isso, precisam de algumas substâncias para se desenvolverem. Os peixes não possuem taurina, um elemento fundamental para os bichanos. Por esse motivo, não são recomendados. 

    Respondendo se gato pode comer sardinha: não é uma boa ideia, como podemos ver! Mas se você quiser variar o cardápio dele, não se preocupe. Há diversas opções de petiscos seguros para gatos. Confira abaixo!


Petiscos indicados para bichanos






Especialistas sempre concordam: a ração deve ser a base da alimentação dos pets! Porém, variar o cardápio do seu peludo também pode ser uma boa ideia. Os petiscos são ótimos para agradar ao seu amigo, especialmente como reforço positivo durante um adestramento. 

    Os melhores petiscos para gatos são aqueles elaborados especialmente para os felinos! Como são produzidos por especialistas, esses produtos passam por um delicado processo que mantém a qualidade e a segurança! Além disso, contêm todos os nutrientes que os bichanos precisam. 

Postar um comentário

0 Comentários